A Madeira é uma ilha verdejante em flor perene, que caracteriza uma floresta que volta à era do Plioceno, que abrange 37.000 hectares e inclui samambaias e Vinháticos.

Um Património Mundial da UNESCO, é parte de um parque nacional que se estende ao longo de dois terços da ilha. Como resultado, a Madeira é um destino para o ecoturismo que oferece paisagens naturais, falésias que mergulham drasticamente no Atlântico, pequenas aldeias imersas no verde, vinhas e montanhas impressionantes.

Passeios e caminhadas na Madeira

A descoberta dos picos da Madeira, é uma emocionante aventura. Você passa hortênsias, urze, e rododendros, enquanto se dirige até o Pico do Arieiro. A partir daqui prosseguirá a pé por uma trilha espectacular que leva ao Pico Ruivo, o pico mais alto da ilha. Na Caminhada ao longo das levadas, verá uma rede de 200 canais de irrigação situado entre samambaias e orquídeas selvagens que datam do século XVI. Desfrute do serviço do teleférico até ao Monte, e depois voltará para Funchal em um trenó de madeira. Após esta grande aventura, poderá nadar na piscina natural em Porta Moniz, e tirar fotos dos tradicionais bungalows.

O que fazer no Funchal, a capital da Madeira

Funchal possui uma história longa e ilustre, com muito para ver e fazer. Mas a capital de hoje é moderna e bem servida, com restaurantes; seis salas de cinema; balneários e parques aquáticos; excelentes opções de compras; mercados, museus e muito mais. A cidade está situada em um grande anfiteatro natural, de frente para o Atlântico azul com um cenário de montanhas espantosas. Localizado no sul deslumbrante da Madeira, na sua mais ensolarada costa entre plantações de bananas e jardins maravilhosos onde as flores florescem durante todo o ano, no abrigo das montanhas verdejantes, é uma cidade extremamente exuberante, verde e descontraída durante o dia mas vai achar que tem uma vida noturna vibrante e variada.

Descubra a história do vinho da Madeira.

Mais relaxante é um passeio pelos jardins de rosas e grutas da Quinta Palmeira, uma paisagem exuberante pontuada com fontes de azulejos e bancos para apreciar a vista fascinante. Madeira desenvolveu uma indústria de vinho significativa no século XVIII, quando se descobriu que o vinho fortificado melhora no quente dos porões nos navios com destino ao Novo Mundo. Os Madeirenses descobriram assim como obter o mesmo efeito sem que os vinhos tenham que sair de casa. A melhor introdução ao vinho da Madeira é um passeio do Old Blandy Wine Lodge, no centro do Funchal, onde o Mosteiro de St Francis do século XVII foi convertido em um edifício de envelhecimento do vinho em 1852. Tours iluminar o sistema único de envelhecimento canteiro, termina com uma degustação de o elixir local.

Descubra a Madeira a pé ou de Carro.

Para quem gosta de caminhadas a Madeira oferece paisagens memoráveis, as famosas levadas são trilhos que foram criados por canais de água por zonas que não são acessíveis por carro e com uma beleza inexplicável.

Temos parcerias com algumas rent a cars com preços competitivos, basta contatar a nossa recepção para as melhores tarifas.